top of page

Furto em usina solar é registrado em propriedade rural às margens da BR-153, em Jaraguá

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura
ree

17/12/2025 (07hs43m) - A Polícia registrou, nesta semana, um furto ocorrido em uma usina solar pertencente a uma empresa instalada em Jaraguá, localizada em uma propriedade rural conhecida como Fazenda Prainha, nas proximidades do trevo da BR-153 com a GO-080, na zona rural do município.


De acordo com o relato feito à Polícia, o comunicante, engenheiro civil e prestador de serviços da empresa, informou que a ação criminosa pode ter ocorrido durante a noite do dia 15 de dezembro de 2025 ou na madrugada do dia 16, não sendo possível precisar o horário exato.


Segundo as informações, a última ronda de monitoramento no local aconteceu por volta das 19h30 do dia 15/12, e o crime só foi percebido na manhã seguinte, por volta das 7h, quando um funcionário chegou à usina e encontrou o local completamente revirado.


Ainda conforme o relato, o funcionário percebeu algo anormal nas proximidades da usina e acionou o engenheiro eletricista. Ao chegarem à Usina Prainha 2, constataram que a tela do alambrado da propriedade havia sido cortada, assim como a tela do alambrado da própria usina, indicando arrombamento.


Os criminosos subtraíram praticamente todo o cabeamento da usina, incluindo cabos solares de 6 mm, nas cores vermelho e preto, além de cabos de cobre do tipo HEPR, 95 mm, nas cores preto e verde/azul. A quantidade exata ou a metragem do material furtado não pôde ser precisada.


O engenheiro também esteve no local posteriormente e confirmou os danos, ressaltando que a área foi preservada, já que nenhum funcionário da empresa realizou manutenção após o crime, a fim de não comprometer possíveis vestígios.


No local, foram encontrados rastros no solo em direção à estrada que dá acesso a Goianésia, além de vestígios deixados pelos autores, como marcas de mãos em uma placa, uma camiseta gola “O”, de manga comprida e cor cinza, e uma sacola plástica contendo bananas e cascas.


O caso foi registrado e será investigado pela Polícia, que busca identificar os responsáveis pelo furto e recuperar o material subtraído.

 
 
 
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
Web_EncerramentoDeGestão_Geral_300x250.gif
midia-top-2022.gif
300x250px.gif
bottom of page