Funcionários da Construtora Villasa entram em greve em obra de duplicação da BR-153, em Uruaçu
- Folha de Jaraguá
- há 55 minutos
- 1 min de leitura
16/01/2026 (09hs49m) - Funcionários da Construtora Villasa, empresa que presta serviços para a Ecovias do Araguaia na duplicação da BR-153, em Uruaçu, iniciaram uma paralisação de atividades na manhã desta sexta-feira (16).

A informação chegou à redação do Portal Uruaçu por meio de mensagens, áudios e vídeos enviados pelos próprios trabalhadores. Segundo os funcionários, a greve foi motivada pela falta de pagamento de salários, horas extras e pelo corte de pontos de alguns colaboradores.
Revoltados com a situação, os grevistas afirmam que não retornarão aos serviços enquanto as pendências não forem resolvidas. Ainda conforme os relatos, os trabalhadores alegam que motoristas e veículos da empresa não poderão sair do pátio durante o período de paralisação.
O escritório da Construtora Villasa está localizado às margens da BR-153, no prédio da antiga LeiteBom, em Uruaçu.
A paralisação pode impactar diretamente o andamento das obras de duplicação da rodovia, considerada uma das mais importantes do Norte de Goiás, com reflexos tanto no tráfego quanto no cronograma da obra.
A reportagem do Portal Uruaçu entrou em contato com os responsáveis pela Construtora Villasa para obter esclarecimentos sobre as denúncias feitas pelos funcionários, mas até o fechamento desta matéria não houve manifestação oficial. A Ecovias do Araguaia também não se pronunciou.
O espaço segue aberto para que as empresas apresentem sua versão dos fatos.












