PATROCÍNIOS
  • folhadejaragua

Prefeito de São Francisco, Wilmar Ferreira fará defesa de balancete no TCM

O Prefeito de São Francisco de Goiás, Wilmar Ferreira (MDB), em entrevista a Rádio Sucesso FM, na terça-feira, 19 de maio, disse que sua equipe está trabalhando para sanar todos os problemas técnicos no balancete de 2018, que teve parecer pela rejeição. Ele defendeu a transparência em todos os atos e afirmou que não houve desvio, nem irregularidades, apenas erros técnicos e orçamentários por necessidade de socorrer a população franciscana em situações emergenciais. “Entendemos o parecer como uma advertência do TCM, porque não há nada finalizado e estamos providenciando as ressalvas devidas. Tenho certeza que ao final, com as nossas justificativas o balancete será aprovado” frisou.


Segundo o prefeito, restam apenas duas situações técnicas a serem resolvidas, uma delas sobre o déficit orçamentário de 2018 e a outra sobre a indisponibilidade de caixa. “As outras questão já foram ressalvadas” destacou. Wilmar Ferreira, disse que o valor extrapolado do orçamento, se deveu a implantação de serviços essenciais nas áreas de saúde, educação, infraestrutura rural e urbana para atender população, restos a pagar de gestões anteriores (precatórios e indenizações), além da frustração de caixa, com recursos que não entraram.

O atual Secretário de Educação, José Luiz, que em 2018, estava à frente da área financeira, disse que naquele ano, o município havia colocado no orçamento um gasto anual de 17 milhões e 210 mil reais e acabou empenhando despesas anuais na ordem de 17 milhões 826 mil reais, uma media de 51mil a mais por mês, porém garantiu que há justificativas para todas as despesas e empenhos e que está tranquilo, quanto a defesa no TCM.


O Prefeito Wilmar Ferreira também demonstrou tranquilidade reafirmando que não houve nenhum desvio, ao contrário coloco seu CPF em jogo para manter serviços necessários a população, ressaltado que São Francisco, cumpriu e cumpre todos os índices.


midia02.png
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá