Vitor Hugo veta filiação de Mendanha no PL e vira pré-candidato a Governador
10/02/2022 (11hs22) - Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL) lançou a pré-candidatura ao Governo de Goiás. A decisão veio após ele derrubar a filiação de Gustavo Mendanha ao PL, que queria aproveitar-se dos votos do presidente em Goiás para tentar se eleger.
Em vídeo postado pelo Vitor Hugo nas redes sociais, ele promete defender o trabalho e o legado de Bolsonaro, que concorrerá a reeleição. Para barrar Gustavo Mendanha que era apadrinhado pelos deputados federais Magda Mofatto e Professor Alcides, o deputado Major Vitor Hugo contou com o apoio do Senador Flávio Bolsonaro.
Além disso, Vitor Hugo afirma que é a única alternativa de direita e conservadora no estado. O pré-candidato intensifica busca por apoios à sua pré-candidatura entre ruralistas, lideranças evangélicas e entidades que representam policiais e bombeiros militares.
Recentemente, o Presidente Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) para concorrer a reeleição, e esse também deve ser o destino Major Vitor Hugo.
Atualmente no Partido Social Liberal (PSL), Vitor Hugo deve deixar a legenda na próxima janela partidária, pois houve a fusão com o Democratas (DEM) para a formação do União Brasil.
Comments