top of page

Vereadores podem liberar orçamento para pgto dos servidores de Jaraguá

Após o contador da Prefeitura de Jaraguá se reunir com os vereadores e provar que de fato não há orçamento para pagar uma parte dos funcionários públicos municipais, os parlamentares abriram uma possibilidade de negociação com o Prefeito Zilomar Oliveira (PSD), para fazer uma nova suplementação ao orçamento, especifica para as folhas de pagamento. O que ficou acordado é que o projeto com pedido de suplementação de 10% (ou seja 12 milhões) será retirado de pauta e encaminhado um novo projeto para ser votar no regime de urgência, com a única finalidade de que os recursos suplementados sejam para o pagamento dos servidores.


Os vereadores querem uma lista para quais áreas os recursos serão destinados. “Se isso for feito, é compromisso nosso, da oposição, aprovar a suplementação orçamentária” disse Breno Leite, que ouviu do contador da prefeitura que com 4 % (entorno de 5 milhões) é possível resolver todo o problema pendente da folha de pagamento. “Existem algumas secretarias que tem o dinheiro e dotação orçamentária e já podem receber os salários, independente da suplementação pedida à câmara. Inclusive a parte dos agentes de saúde tem disponibilidade de pagamento” disse.


De acordo com Breno Leite (DEM) o discurso de que A Casa Está Arrumada, não para de pé “Nós aprovamos 60 milhões para gastos com funcionários, no orçamento de dezembro de 2019 para utilizar em 2020. Mas gastaram sem planejamento e não existe mais dotação orçamentária, ou seja, ele (Zilomar) não priorizou o funcionalismo público. Priorizaram os fornecedores da prefeitura, além dos companheiros, a panelinha. E uma pergunta. Quando havia orçamento, porque nunca pagaram os funcionários em dia?” questionou.


Breno Leite voltou a falar das suspeitas de notas frias, citando o pagamento de 600 mil em pneus. “Não sabemos se esses produtos foram entregues. Recebemos denuncia de que supermercado estava entregando cerveja em época de campanha para eventos da juventude e que essa despesa seria paga com dinheiro dos recursos suplementados. Ainda não tem nada comprovado é uma denúncia, faço essa ressalva” comentou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page