top of page

Vereadores expõem crise na Secretaria de Educação de Jaraguá e atrasos no transporte escolar

11/05/2022 (09hs24m) - O Secretário de Educação de Jaraguá, Leirso Cordeiro (União Brasil), foi alvo de duras críticas tanto de vereadores da base do Prefeito Paulo Vitor (União Brasil), quanto dos parlamentares de oposição. As cobranças ao secretário vêm em uma escalada há meses, devida a insatisfação com o tratamento dispensado por ele aos problemas da pasta, sobretudo do transporte escolar, que após a pandemia tem em média atrasado de 60 dias. Alguns vereadores qualificam Leirso Cordeiro como arrogante e prepotente.

O vereador Dude Bill (PTB) um dos mais próximos do prefeito, disse que a única pasta que não corresponde ao bom governo de Paulo Vitor, é a Educação. “Todo dia, toda hora estamos recebendo reclamações da população em relação ao transporte escolar. Ele não gosta que as pessoas reclamem através das rádios. Mas não podemos colocar essas reclamações debaixo do tapete” disse.


Odair da Vizzado (PP) Presidente da Câmara, disse que Leirso Cordeiro, é grosso com os transportadores “Hoje eles tem até medo de falar com o secretário e têm áudios confirmando isso. Mas há problemas mais graves, já faz 70 dias que os motoristas não recebem e quando recebem é fracionado em 50% do primeiro mês atrasado. Não estão conseguindo nem pagar o posto de gasolina” ponderou.


O presidente também falou sobre a exigência diária de apresentação do tacógrafo, baseada em uma suposta resolução do TCM, que de acordo com o parlamentar não foi apresentada pela Secretaria. “Isso não existe, não encontramos a resolução e ainda estão ameaçando, dizendo quem quiser sair, que saia, porque tem mais de 50 querendo entrar no transporte escolar. Mas se esquecem de que existe uma licitação, não é assim” criticou.


O vereador Alcion Gonçalves (PSDB), comparou o que está ocorrendo agora, com a gestão do Ex-prefeito ZIlomar Oliveira (PSDB). “A situação parece ser a mesma da gestão passada ou um pouco pior. Antes atrasava, mas os transportadores ganhavam um valor mais digno. Eles levantam às 4hs da manhã para trabalhar, para depois de 60 dias o Secretário dizer que não está atrasado. Pelo amor de Deus com uma coisa dessas” comentou.






  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page