top of page

Vereadores de Jaraguá aprovam 8 milhões para o pagamento do funcionalismo

08/12/2020 - Após uma série de acórdãos, chegou se a um consenso entre vereadores de situação e oposição para a aprovação da suplementação orçamentária de Jaraguá. A prefeitura utilizou o saldo que tinha para pagar fornecedores enquanto pode e quando a dotação orçamentária acabou, cobrou dos vereadores à aprovação da suplementação para pagar os servidores públicos, relegados até então ao segundo plano. Acuados, os vereadores deram mais de 8 milhões para quitar as folhas de efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas.


De acordo com informações do portal da transparência, a prefeitura pagou 4,6 milhões de reais em notas fiscais de fornecedores, entre os dias 01 novembro e 07 de dezembro, desconsiderando como prioridade a folha de pagamento dos servidores. Quando a dotação orçamentária chegou ao fim, foi à hora de mandar à suplementação a câmara, pedindo 12 milhões e ganharam 8 milhões, por sorte esse dinheiro agora só poderá ser utilizado com o funcionalismo, graças a articulação do vereador Breno Leite, que se impôs e liderou a oposição.

De última hora, o Prefeito Zilomar Oliveira, ainda tentou colocar 600 mil de pagamento de contratos para beneficiar fornecedores, mas o item foi retirado da pauta por Breno Leite. Mas após uma discussão, acabou sendo aprovado cerca de 300 mil para pagamento de um precatório. O vereador havia afirmado que o contador da prefeitura disse que 4% seriam suficientes para resolver tudo, mas depois colocaram a previdência, médicos e o precatório no pacote o que elevou para 7%. Com o acordo nos bastidores formalizado, a votação foi rápida.


Vários servidores público acompanharam a votação de forma presencial e foram embora com a certeza que os vereadores fizeram a parte deles, se o salário de novembro e dezembro, não for pagos integralmente a culpa será apenas do Prefeito Zilomar. Não há mais desculpas. Já para os fornecedores ainda existe um saldo pequeno que não havia sido mencionado nas discussões, segundo um vereador da base, isso poderá privilegiar o pagamento de alguns empresários. “Quem tiver mais prestigio recebe” frisou.





  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page