top of page

Vereadores apoiam Marcos Piaba para ampliar número de funerárias em Jaraguá

08/04/2022 (15hs03m) - O vereador Marcos Piaba (MDB) conquistou o apoio aberto de mais dois vereadores na luta para ampliar o número de funerárias em Jaraguá a partir do fim do monopólio da Jarapax que sim encerará no mês de junho.


Luiz Macaúba (PSB) e Sinval Félix (PSDB) falaram de público que apoiam a ampliação para no mínimo três funerárias.


No mês passado a Procuradora Geral do Município de Jaraguá, Anna Paulla Barbosa disse que a nova lei federal diz que tem que haver uma funerária para cada 30 mil habitantes, como Jaraguá tem pouco mais 50 mil, então seriam duas.


Porém o vereador Marcos Piaba contesta essa interpretação e segundo ele a lei federal não fala em quantidade específica e que cabe ao município, baseado na lei orgânica estabelecer a quantidade de empresas funerárias sendo no mínimo duas. “Peço ao prefeito que envie o projeto com abertura para no mínimo três empresas, espero contar com apoio dos vereadores“ frisou


Luiz Macaúba (PSB) disse que a Câmara é soberana para alterar a proposta, e que mesmo que seja enviado um projeto com apenas duas empresas funerárias os vereadores poderão alterar para três empresas através de emenda. “Fique tranquilo quanto a isso“ disse.


O vereador Sinval Félix também concordou que é preciso melhorar o atendimento à população, que somente a concorrência poderá trazer esses benefícios. “Acho que todos os nobres vereadores deveriam apoiar esta causa. Conte comigo vereador Marcos Piaba“ concluiu.




Comentarios


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page