top of page

Vereador diz que regulação da Saúde Estadual virou um caos e crítica secretário

16/12/2021 (19hs48m) - O vereador Marcos Piaba (MDB), fez na última sessão na Câmara Municipal de Jaraguá, fortes críticas a secretaria estadual de saúde e ao titular da pasta Ismael Alexandrino, por conta do problema de regulação de vagas para pacientes que estão na sala vermelha, em situação de urgência. Além das consultas que demoram até 30 dias para serem liberadas.


Segundo o vereador, ele próprio acompanhau um paciente, com problema ortopédico de urgência, que já completa um mês sem resposta do estado por conta da regulação. “É vergonhosa á situação que está a saúde do nosso estado“ disse.


Marcos Piaba disse que essa situação não se restringe apenas a Jaraguá. Segundo ele também pode ser percebida em todo estado de Goiás, “Isso é culpa da regulação destas vagas, a equipe de profissionais tanto do município quanto do estado, ficam de mãos atadas, parque o sistema não funciona“ frisou.


O parlamentar citou o caso de uma paciente em estado grave, que teve de esperar 10 dias para ter a sua vaga regulada. “É um descaso o que está acontecendo com o povo de Jaraguá, caiu na sala vermelha tem que ser rápido, no máximo 24hs. Esse novo sistema implantado pelo estado foi um grande retrocesso. O antigo o SISREG era melhor e mais rápido. Agora está um caos” ressaltou.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page