• Folha de Jaraguá

Vacas são encontradas mortas em Ceres por suspeita de envenenamento

Foi registrada a morte de animais na chácara no Palmital no município de Ceres um total de 8 cabeças de gado, com suspeitas de envenenamento. Um dos proprietários das vacas fez a denúncia a Secretaria de Meio Ambiente de Ceres, Divino Cristino informou que o gado assustou com tiros de um caçador o qual acabou pulando a cerca de uma chácara onde possui plantação de um bananal.


De acordo com Divino, a chácara da qual o gado invadiu havia uma caixa d'água pequena com veneno dentro. Divino acredita que as vacas ao pular a cerca devido ter assustado com o tiro, foi até a caixa d'água que estava com veneno e acabou tomando, em seguida morreram todas 8 vacas no local.


As vacas foram enterradas alí mesmo no local onde elas caíram, pois o veneno é muito forte, e segundo um dos membros da Secretaria de Meio Ambiente, o veneno penetra até 90 metros de profundidade do solo.O veneno é proibido a venda  no Brasil.


Divino disse que o dono do Bananal que é da cidade de Itaguru, havia avisado o proprietário da chácara do qual arrendou para plantação de bananas que a cerca estava ruim. Divino Cristino, disse que o dono do bananal falou para ele (Divino) por telefone que havia preparado o veneno foi para isso mesmo ou seja, matar o gado que entrasse na terra da plantação de bananas.


Divino alega que não sabia que a cerca estava estragada  e não tinha como retirar o gado da chácara de plantação do bananal porque a porteira estava fechada Ele disse que morreram 5 cabeças de gado do dono da chácara que arrendou a mesma para a plantação de bananas, duas de um outro fazendeiro e uma dele (Divino Cristino) que fez a denúncia. Divino informou que vai registrar queixa na Polícia Civil e quer saber qual o tipo de veneno foi utilizado no local para matar os gados.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá