top of page

Untitled

10/01/2023 (15hs45m) - O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira, 10, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “praticamente incomunicável” e alegou que o pai não teve participação nos atos golpistas do último domingo, 8, em Brasília. 


“Bolsonaro está praticamente incomunicável e não trocou mensagens nem conversou com ninguém sobre isso. Ele está nos Estados Unidos e não articulou nem teve qualquer participação”, disse o parlamentar à coluna do jornalista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.


A declaração foi feita horas depois do ex-capitão conceder uma breve entrevista à CNN Brasil, em que condenou os atos e afirmou que antecipará o retorno ao Brasil em decorrência de uma doença intestinal. 


Segundo o filho do ex-presidente, os atos terroristas ocorridos na Capital teria sido causado por “pessoas de fora”, corroborando com a teoria conspiratória bolsonarista de que os vândalos seriam agentes infiltrados da esquerda. 


“Esse perfil de quebra-quebra não é dos manifestantes que estavam acampados em Brasília”, alegou.


Apesar da tentativa de dissociar a imagem do ex-presidente com os movimentos terroristas promovidos por seus apoiadores, Bolsonaro nunca reconheceu a derrota eleitoral e por diversas ocasiões, deixou mensagens com duplo sentido para seus seguidores. 


Para o grupo, que se manteve acampado na porta dos quartéis desde o resultado do segundo turno das eleições, ainda no dia 31 de outubro, existiam “recados secretos” nos discursos e nas publicações do ex-capitão, que indiretamente pediam a manutenção dos atos. 


Inclusive em um de deus discursos, Bolsonaro afirmou que caso não fosse adotado o voto impresso no País, poder-se-ia ter um “problema pior que os Estados Unidos”, se referindo ao ataque ao Capitólio, que pretendia impedir a diplomação do presidente eleito, Joe Biden.  | Texto Carta Capital e vídeo O Antagonista



Commentaires


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page