top of page

Prefeito de Pirenópolis volta a proibir turismo, impõe toque de recolher e multa

04/07/2020 -O Prefeito de Pirenópolis, João Batista Cabral, conhecido como João do Léo (DEM) assinou novo decreto na sexta-feira (3) suspendendo o turismo na cidade neste mês de julho. No mês passado a prefeitura chegou a anunciar cronograma de treinamentos para funcionários de pousadas, hotéis, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos para retomada do turismo durante as férias, mas por conta do crescimento dos casos, decisão do estado em retomar ações para distanciamento social e porque a cidade é um dos destinos turísticos mais procurados no Estado, ele decidiu voltar atrás. 

Continua proibido serviços de hospedagem em pousadas, hotéis, albergues, motéis, casas de temporada, camping, entre outras. Também está proibido acampamentos e visitas aos atrativos naturais da cidade. A prefeitura determina que os meios de hospedagem retirem de seus canais na internet as disponibilidades de locação até o dia 8 de julho. A multa pode chegar a 10 salários mínimos para o estabelecimento que descumprir, além de ter o alvará cassado. 

  

A partir de agora está decretado toque de recolher no município. Entre 22 horas e 5 horas da manhã todos deverão estar em casa obrigatoriamente. A regra vale para área urbana, rural e povoados. Está, portanto, proibida a circulação de pessoas, exceto quando houver necessidade de acesso aos serviços essenciais, mas o morador deverá informar e comprovar essa necessidade, caso seja abordado por fiscalização. 


O horário de funcionamento do comércio, de acordo com o novo decreto, passa a ser das 7 horas às 20 horas. Eles também deverão estar fechados aos sábados e domingos, com exceção dos que prestam serviços essenciais, como hospitais, clínicas, laboratórios, postos de combustível, distribuidoras de gás, por exemplo.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page