top of page

Turismo em Goiás acumula crescimento de 34,5% nos últimos 12 meses

14/08/2022 (08hs49m) - O turismo goiano acumulou crescimento de 34,5% nos últimos 12 meses, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (11/8). Segundo a pesquisa, a alta foi de 29,9% no primeiro semestre de 2022 e de 16,8% no recorte apenas do mês de junho, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o que corresponde à 15ª alta consecutiva.

 

Os índices colocam Goiás entre os 10 estados brasileiros que registraram resultados positivos em junho. Quando comparado com maio, o turismo goiano apresentou expansão de 0,7%, variação acima da que foi observada no Brasil, que apresentou retração de 1,8% no mesmo período.

 

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, Goiás oferece uma diversidade de atrativos e experiências da natureza e tem atraído muitos visitantes no pós-pandemia por apresentar o ecoturismo consolidado. “A união entre o poder público e a iniciativa privada foi fundamental para enfrentar os efeitos provocados pela pandemia da covid-19”, afirmou.

 

Segundo a coordenadora do Observatório da Goiás Turismo, Giovanna Tavares, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, o volume de receitas provenientes da atividade turísticas em Goiás acumulou uma alta de 41,9% em junho.

 

Ela avalia que o resultado se deve a fatores como a retomada de festas tradicionais e o Dia dos Namorados, uma das datas comemorativas mais importantes do ano. “Os casais costumam celebrar em junho com pequenas viagens ou mesmo comemorando fora de casa. Também tivemos o feriado de Corpus Christi, que caiu em uma quinta-feira, permitindo que algumas empresas emendassem o feriado”, completou.

 

Outra pesquisa divulgada pelo IBGE, em julho deste ano, mostrou que Goiás está de volta ao ranking dos dez estados brasileiros mais visitados por turistas. Em 2021, das 12,2 milhões de viagens feitas no Brasil, 428 mil foram registradas em terras goianas.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page