top of page

Ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás, Tonim Camargo é preso suspeito de homicídio

17/09/2021 (09hs06m) - O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil (PC) de Aparecida de Goiânia durante operação, cumpriu três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão em Santa Terezinha de Goiás. Dentre os presos, estão o Ex-prefeito da cidade, Tonim Camargo (foto), que é investigado por homicídio qualificado e outras duas mulheres.


Apesar da prisão de Tonim, que a GIH apontou como mandante do crime, os dois executores do crime de Wender Luiz de Aguiar, de 39 anos, não foram localizados e seguem procurados. Durante o cumprimento dos mandados, na casa do ex-prefeito, foram encontrados dois aparelhos celulares, cupons de depósito e seis armas de fogo. Entre elas, espingardas, pistolas e revólveres, sendo apenas uma com certificado de registro válido, além de dezenas de munições.


Em decorrência disso, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de posse de uso de arma de fogo permitido e posse de arma de fogo de uso restrito (arma com numeração raspada).


O CRIME

O homicídio ao qual o ex-prefeito é suspeito ocorreu no dia 8 de março este ano. No dia do fato, duas pessoas, vestidas de agentes de saúde, teriam entrado na residência da vítima Wender Luiz de Aguiar, de 39 anos, com um caderno onde estava escrito seu nome, indício que aponta para um homicídio mercenário.


Quando os supostos agentes perguntaram sobre à fossa da residência, a vítima saiu da casa desconfiada e passou a aguardar na calçada. No entanto, após conversarem com a esposa e mãe de Wender, os dois suspeitos teriam ido até a calçada para irem embora baleado o homem na calçada. Wender veio a óbito no local.


A vítima possuía um histórico policial por crimes de roubo e teria indo morar em Aparecida de Goiânia por meio da ajuda financeira do mandante do crime. Além disso, Wender prestava serviços para o ex-prefeito. Entre as ações, teria matado, a mando deste, uma mulher com quem Tonim havia se relacionado. Segundo as investigações, a mulher assassinada alegava ter um filho com o Ex-prefeito e passou a extorqui-lo.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page