• Folha de Jaraguá

19º COVID em Jaraguá é de aposentado de 80 anos. Toda família quer fazer teste

Na tarde de terça-feira, 02 de junho, foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, o 19º Caso de Coronavírus em Jaraguá, de acordo com o repórter Wellington Marques, se trata de um aposentado de 80 anos, que estava internado desde última semana no Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) e teve que ser transferido para UTI em Goiânia. A família disse que há outros parentes com sintomas e cobra da Secretaria de Saúde, que se faça o teste em todos. Porém Rúbia Flores, diretora da Vigilância Epidemiológica de Jaraguá, disse que isso não é possível.


A filha do homem infectado, afirma que a família não tem condições de contratar os testes para o COVID-19, pela rede particular e cobrou a ajuda do município. “Precisamos saber quem na minha família está com coronavírus e quem não está. Para podermos isolar e fazer o tratamento. Se não tivermos essa resposta e se tivermos que circular poderemos contaminar outras pessoas que não nos conhece. A informação é de que há verbas para isso, resta saber se vão nos ajudar ou deixar a gente jogada, sem apoio” reclamou. A mulher ainda diz que outros familiares já tentaram fazer o exame pela prefeitura e não conseguiram.


Rúbia Flores, disse que após o resultado do exame, constatado na tarde de terça-feira, 2/6, todas as medidas cabíveis passaram a serem tomadas seguindo as orientações do Ministério da Saúde. “O município coleta o material dos pacientes que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo laboratório. Como foi o caso do paciente em questão. Em relação ao restante dos familiares infelizmente não é possível realizar um exame em massa. A orientação é que todos que tiveram contato direto com paciente, que tenha a responsabilidade de se isolar” frisou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
BANDEIRAS 1-300x250px-B.gif
BANDEIRAS 2-300x250px-C.gif
BANDEIRAS 3-300x250px-A.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá