top of page

“Tenho três alternativas de futuro: estar preso, ser morto ou a vitória”, diz Bolsonaro

28/08/2021 (11hs57m) - Durante evento em igreja de Goiânia no qual a imprensa não teve autorização para entrar, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que tem três alternativas de futuro, referindo-se às eleições do ano que vem: “estar preso, ser morto ou a vitória. A primeira alternativa não existe.”

Em um discurso de aproximadamente 20 minutos, Bolsonaro criticou governadores e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), voltou a defender o tratamento precoce contra a Covid-19 e convocou evangélicos para participar das manifestações pró-governo convocadas para o próximo dia 7 de setembro.


Essa é a terceira agenda do presidente em Goiânia, que está na capital desde ontem, quando participou de troca de comando no Exército e de uma motociata com apoiadores, sendo apenas a primeira um compromisso oficial. No Exército, chegou a dizer que o “futuro passa pelo soldado brasileiro”.


O evento deste sábado foi realizado na igreja Assembleia de Deus Campinas, ministério presidido pelo bispo Oídes do Carmo, irmão do presidente do PSC em Goiás, Eurípedes do Carmo, e do senador Luiz do Carmo (MDB), mas contou também com líderes evangélicos de outras denominações, como Videira e Luz para os Povos.


Evangélicos

Parte das denominações evangélicas compõe a base de apoio de Bolsonaro e alguns dos líderes têm se mobilizado para convocar membros das igrejas para as manifestações pró-governo marcadas para o próximo dia 7 de setembro.

As visitas de Bolsonaro em várias cidades do País são vistas como estratégia de mobilização para esses atos, no momento em que sua popularidade sofre queda, além das sequentes derrotas no Congresso Nacional, como a rejeição da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados e a recusa do pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal) feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), nesta semana.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page