• Folha de Jaraguá

Supermercado de Jaraguá com produtos vencidos há um ano e outros 5 são multados

16/03/2022 (19hs11m) - Cinco supermercados foram autuados em Jaraguá em operação de fiscalização realizada pelo Procon na terça-feira 15/03. De acordo com a diretora da entidade quatro supermercados estavam com produtos vencidos e em um quinto estabelecimento a denúncia era de variação preços de promoção, diferentes do praticado no caixa.


A fiscalização também apurou se às normas do Código de Defesa do Consumidor estavam sendo cumpridas. Segundo Charlene Ramos, diretora do Procon, foi encontrado em um dos estabelecimentos produto com mais de um ano de vencido nas prateleiras.


De acordo com a diretora do Procon, a multa pode chegar a milhões, ela é calculada pelo tamanho do estabelecimento, dependerá se o CNPJ é MEI, Individual ou LTDA. “Os cálculos das multas estão sendo feitos e devem ficar prontos na próxima semana” disse.


Perguntada sobre os nomes dos estabelecimentos, se o Procon irá dar publicidade para que a população possa saber em quais supermercados os produtos vencidos foram encontrados, Charlene Ramos disse que não irá repassar à imprensa por ser menos grave, mas que, qualquer pessoa que procurar o Procon terá resposta de forma pessoal.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif