STF rejeita pedido do Corinthians e Ministros brincam sobre Memphis Depay
26/09/2024 (10hs35m) - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, nesta terça-feira (24), um recurso do Corinthians que questionava o cálculo da cobrança de uma contribuição previdenciária devida por times de futebol. A equipe paulista contestava uma decisão da Justiça Federal sobre a chamada contribuição previdenciária substitutiva dos clubes de futebol.
Os cinco ministros da Turma votaram para negar o pedido. “Vender o Memphis” Ao final, Flávio Dino e Alexandre de Moraes brincaram sobre a situação financeira do clube.
Dino disse a Moraes que queria deixar registrado ser contra o Corinthians “vender o Memphis Depay para pagar essa dívida”.
O atacante holandês é o principal reforço do time na temporada. Ele teve a contratação anunciada no começo de mês e estreou no último sábado (21).
Sem camisas
Corintiano, Moraes respondeu que “não há dívida”. “Haverá um Pix da Gaviões da Fiel (torcida organizada do Corinthians), uma conta Pix na Caixa Econômica Federal, diretamente para o pagamento do Pix. E todos os corintianos pagarão e vai sobrar dinheiro”, afirmou Moraes, em tom de brincadeira.
“E Memphis vai continuar”, concluiu Dino. Moraes, então, emendou: “Eu não vou te dar mais as camisas que prometi”.
Comments