Serpes: Disputa ao Senado, Marconi vai a 25,3%; Waldir tem 13,% e Wilder 11%
24/09/2022 (09hs32m) - O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a corrida ao Senado em Goiás, com 25,3% das intenções de voto, enquanto o segundo lugar fica embolado com o crescimento do ex-senador Wilder Morais (PL), aponta a quinta rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR, realizada dos dias 20 a 22 de setembro.
Com subida de 5,7 pontos porcentuais, Wilder aparece em empate técnico com o deputado federal Delegado Waldir Soares (UB): 13% para o parlamentar e 11,1% para o ex-senador. O levantamento indica que Waldir ficou estacionado na comparação com a rodada anterior, divulgada no dia 16.
No novo levantamento, a frente do tucano é de 12,3 pontos. Este ano só há uma vaga para o Senado, no lugar de Luiz do Carmo (PSC).
O deputado federal João Campos (Republicanos) apresentou oscilação negativa de 1,2 ponto porcentual. É o quarto colocado, com 5,7% das intenções de voto. O ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP) vem logo a seguir, com 5,2%, enquanto a ex-deputada estadual Denise Carvalho (PCdoB) aparece com 4,9%.
O ex-deputado federal Vilmar Rocha (PSD) registra 2,5%, o empresário Leonardo Rizzo (Novo), 1,4%, e a última colocada é a servidora pública Manu Jacob (PSOL), com 1,2%.
O índice de indecisos caiu 5,9 pontos, indicando que a migração ocorreu principalmente em favor de Wilder. O ex-senador tem feito a campanha com foco na associação com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Na propaganda eleitoral, ele repete que defende os mesmos valores do presidente.
Marconi, que não apoia oficialmente nenhum candidato ao governo, mantém índice semelhante nas últimas quatro rodadas e desta vez oscilou 0,5 ponto para baixo. Waldir já havia caído na rodada anterior, e agora oscila 0,2 ponto.
A base do governador Ronaldo Caiado (UB) tem três nomes para o Senado: Waldir, Baldy e Vilmar. João Campos integra a coligação do candidato do Patriota ao governo, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, e Wilder Morais (PL) é da chapa do deputado federal Major Vitor Hugo (PL) ao governo. Denise compõe a chapa do professor Wolmir Amado, candidato ao governo pelo PT.
Indecisos caem 10 pontos
O índice de eleitores indecisos para a disputa ao Senado em Goiás caiu 10 pontos na quinta rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR: 46,6% não sabem em quem votar quando os nomes dos nove candidatos não são apresentados em cartela.
Na pesquisa espontânea, Marconi aparece com 16,4% e Waldir, com 8,1%. Ambos oscilaram para cima na comparação com a quarta rodada, divulgada há uma semana: 2,3 pontos para o tucano e 2,2 para o deputado.
Wilder subiu 3,7 pontos e agora aparece em terceiro, empatado com Waldir, com 6,6% das intenções de voto.
João Campos tem 3,2%, Alexandre Baldy, 3,1% e Denise Carvalho, 3%. Vilmar Rocha aparece com 1,2%. Manu Jacob registrou 0,6% e Leonardo Rizzo, 0,5%. 10,6% declararam voto nulo ou abstenção, antes eram 7%.
Comments