• Folha de Jaraguá

Secretário estadual de Saúde notifica IBGH sobre UTI e salários atrasados em Jaraguá

Após a forte repercussão negativa, em decorrência de nota divulgada pelo diretor clínico do Hospital de Jaraguá (HEJA), apontando a possibilidade paralisação por causa de salários atrasados e falta de pagamento de insalubridade. O Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino foi informado da situação e reagiu com uma notificação oficial a Organização Social (OS), IBGH (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar), endereçado ao Diretor André Franco.


O Secretário de Estado da Saúde diz ter recebido, de forma sucessiva, reclamações acerca da qualidade dos serviços em saúde prestados. Reclamações de médicos (as) sobre atrasos de pagamentos do corpo clínico, embora não haja qualquer espécie de atrasos por parte da Secretaria Estadual de Saúde.


“Por fim, embora tenha sido pactuado com este Instituto a abertura de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Estadual de Jaraguá - Dr. Sandino de Amorim, até o momento não houve a implementação, ao passo que, o IBGH, de forma reiterada, tem solicitado modificação do valor para tal finalidade, porém, o montante segue métrica para sua apuração, não sendo possível, desse modo, qualquer alteração” Diz o Secretário.


Ismael Alexandrino deu um ultimato sobre as UTIs de Jaraguá. “Em relação ao item "c", que este Instituto informe se possui ou não capacidade para abertura da Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Estadual de Jaraguá - Dr. Sandino de Amorim, nos moldes propostos pela SES, para que sejam adotadas as providências necessárias” disse. O Secretário também menciona problemas a serem solucionados em Pirenópolis e Santa Helena.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
BANDEIRAS-1-300x250px-B.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá