top of page

Secretaria de Indústria e Comércio e ACIJ implantam Câmara Setorial de Contabilidade em Jaraguá

29/06/2022 (18hs39m) - Vários segmentos da economia de Jaraguá estão sendo chamados para se organizaram em bloco, através das câmaras setoriais. Esse instrumento de trabalho em conjunto está sendo implantado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com a ACIJ - Associação Comercial e Industrial de Jaraguá.


O Secretário Wesley Martins explicou como funcionarão as diretrizes do projeto “Vamos interligar os setores, mas antes pensando na organização de cada segmento das classes produtivas. Hoje formamos a Câmara Setorial de Contabilidade, que é fundamental para o empresariado, com isso vamos formatar uma base. Estamos discutindo ideias, buscando qualificação, capacitação dentro da necessidade da classe” frisou.


Lucivania Rubin foi eleita a 1ª Presidente da Câmara Setorial de Contabilidade de Jaraguá e falou das expectativas para o setor através desse instrumento de trabalho coletivo. “Isso fortalece a nossa classe, estamos vivendo um momento de união e esperança. Queremos levar educação financeira para os futuros empresários e com isso ajudar a melhorar a nossa cidade” frisou.


O trabalho iniciado já apresenta resultado, 13 pequenas empresas, já se formalizaram através das informações prestadas nessa parceria. Além disso, a Câmara Setorial de Contabilidade Jaraguá hoje representará 14 escritórios que emprega dezenas de profissionais que estarão envolvidos no projeto.


Patrícia Machado, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá, ACIJ, disse que as câmaras setoriais vão segmentar e profissionalizar as diversas áreas produtivas do município. Ela citou como o exemplo, fato de diversas não participarem de licitações da Prefeitura, por falta de documentação. “Com isso vamos preparar os empresários para venderem para o município. Muitas compras são feitas fora, por falta desse conhecimento e documentos e nós vamos mudar isso para beneficiar quem gera emprego aqui” frisou.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page