• Folha de Jaraguá

Saúde de Jaraguá destina três UBS exclusivas para atendimento do COVID

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá, anunciou na segunda-feira, 27 de julho, que irá disponibilizar, três unidades exclusivas para atendimentos a pacientes suspeitos de COVID-19. Era uma demanda que agora será atendida, em nota a imprensa, a Secretaria reconheceu que com o aumento da disseminação do novo Coronavirus era necessário um novo planejamento para atender a população.


Serão destinadas para o atendimento aos pacientes com suspeitas de contagio pelo novo Coronavirus, as Unidades Básicas de Saúde da Vila Brasilinha, Bouganville e São José, as pessoas que sentirem sintomas como: Tosse, Febre, Coriza, Dor de garganta, Dificuldade para respirar, Perda de olfato (anosmia, Alteração do paladar (ageusia), Distúrbios gastrintestinais (náuseas/vômitos/diarreia), Cansaço (astenia), Diminuição do apetite (hiporexia), Dispnéia ( falta de ar), devem procurar uma dessas unidades de saúde.


REAÇÃO

Em suas redes sociais o promotor de justiça Everaldo Sebastião de Souza, comentou a decisão “Identificar Unidades de Saúde para atendimento exclusivo de cidadãos com sintomas de covid 19, juntamente com o aumento das testagens, são medidas relevantes para o enfrentamento da Pandemia. Segundo a Prefeitura, as unidades de saúde da Vila São José, Bouganville e Brasilinha, atenderão os pacientes sintomáticos!” pontuou.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá