top of page

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro, clube que o revelou por R$ 400 milhões

18/12/2021 (19hs15m) - O ex-atacante Ronaldo Fenômeno se tornou hoje (18) o sócio majoritário do Cruzeiro. A confirmação foi dada em uma transmissão realizada nas redes sociais, na qual o ex-jogador e o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, celebraram o acerto.


"Feliz demais de ter concluído esta operação. Tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o clube ao lugar em que merece estar. Temos muito trabalho pela frente", disse Ronaldo no vídeo (assista mais abaixo).


"Peço ao torcedor que se conecte outra vez com o clube, que volte a frequentar o clube e ir aos estádios, porque vamos precisar de toda força e união da torcida cruzeirense. Temos muito trabalho pela frente e nada a comemorar por enquanto, mas temos muita ambição de fazer o Cruzeiro gigante novamente", completou o Fenômeno.


A aquisição acontece um dia após o Cruzeiro aprovar a venda de até 90% de suas ações para investidores. Ainda não está claro qual é a porcentagem de ações que Ronaldo comprou, mas o próprio presidente do clube afirma que ele será o principal acionista.

"Ronaldo será nosso acionista majoritário da Cruzeiro SAF. Obrigado! Estamos certos de que é um projeto que será pioneiro para o futebol brasileiro", projetou Sérgio Santos Rodrigues.


A XP Investimentos, que foi a intermediadora do negócio, informou em comunicado divulgado ao mercado que Ronaldo desembolsará R$ 400 milhões no negócio, a serem investidos "nos próximos anos".

"A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do Cruzeiro, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo. A conclusão da transação está sujeita à finalização de uma série de condições precedentes", diz a nota da XP.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page