top of page

Ronaldo Caiado formaliza convite para ter MDB em sua chapa em 2022

21/08/2021 (09hs31) - O governador Ronaldo Caiado (DEM) formalizou o convite para que o MDB integre sua chapa majoritária nas eleições de 2022. O governador participou de reunião com integrantes da Executiva emedebista na sede do partido. O presidente estadual do MDB e ex-deputado federal Daniel Vilela é o mais cotado para ser candidato a vice-governador na chapa liderada pelo democrata.


Ao fazer o convite, o governador lembrou do apoio decisivo do MDB na sua eleição para o Senado, em 2014. Ronaldo Caiado lembrou, inclusive, que foi o candidato mais votado em Aparecida de Goiânia e Jataí, duas das principais bases eleitorais de Daniel e de seu pai, Maguito Vilela, que morreu em janeiro vítima de complicações da Covid-19.


O governador afirmou que tomou a decisão de formalizar o convite com “muita tranquilidade” e que a aliança entre DEM e MDB tem um significado político “muito forte” para o futuro de Goiás. Após o convite, Daniel Vilela afirmou se sentir honrado e que vai consultar as lideranças do partido “o mais rápido possível”.


O presidente do MDB já vem fazendo sondagens internas sobre o rumo do partido na sucessão do próximo ano. Há um mês, em reunião no diretório, 27 prefeitos assinaram uma carta em defesa da aliança. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, defensor de candidatura própria ao governo, foi o único a não assinar a carta.


Após o término da consulta interna e confirmada a tese de apoio à reeleição do governador, a expectativa de governistas e da cúpula do MDB é pela realização de um ato que formalize a união. A aliança entre DEM e MDB também é defendida pelo ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, maior liderança emedebista em Goiás. Iris segue internado no Hospital Neurológico de Goiânia, onde se recupera de uma cirurgia após sofrer um AVC no início do mês.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page