Romário deixa de seguir Bolsonaro e apaga todas as postagens em apoio ao ex-presidente
- Folha de Jaraguá

- 8 de ago.
- 1 min de leitura
07/08/2025 (16hs14m) -O senador Romário (PL-RJ) deu um passo que chamou a atenção do meio político: deixou de seguir Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais e apagou todas as postagens em que aparecia ao lado ou declarava apoio ao ex-presidente. A movimentação foi percebida por usuários nesta quarta-feira (7) e rapidamente virou assunto nas plataformas digitais.
A decisão surpreende porque, nas eleições de 2022, Romário esteve alinhado com Bolsonaro, participou de eventos de campanha e chegou a gravar vídeos pedindo votos para o então candidato à reeleição.
Nos bastidores, a ação é interpretada como sinal de distanciamento político, em um momento de tensão e rearranjos internos no Partido Liberal. Ainda não há explicações oficiais do senador sobre a mudança, mas aliados avaliam que o gesto pode ter reflexos nas articulações para 2026.
O senador Romário (PL) também decepcionou aliados ao não assinar o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O ex-jogador de futebol foi duramente criticado pelo pastor Silas Malafaia, figura influente no campo conservador, e chegou a receber uma mensagem desaforada no WhatsApp.

















Comentários