top of page

Rodovias estaduais não terão Praças de Pedágio, após Caiado sancionar lei que proíbe cobrança

12/08/2022 (08hs20m) - O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou projeto que revoga a lei que permitia a concessão de pedágios nas rodovias estaduais de Goiás. A sanção consta no suplemento do Diário Oficial do Estado de quarta-feira (10).


A matéria que revoga a Lei nº 19.999, de 2 de fevereiro de 2018, é do deputado estadual Alysson Lima (PSB). Ela passou em votação definitiva na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em 28 de junho deste ano.


No texto, o parlamentar reforça o direito de locomoção como um dos princípios constitucionais fundamentais ao cidadão.


“Entende-se que a Constituição Federal, ao permitir a cobrança de pedágio nas vias conservadas pelo Poder Público, quis dizer que tal cobrança somente poderá ser realizada quando a prestação do serviço se der de maneira direta por parte da Administração Pública, tendo em vista a natureza jurídica da exação em análise”, expõe Alysson Lima.


Ao o deputado diz que teve conhecimento do projeto quando ainda era vereador de Goiânia. “Quando tomei posse como deputado estadual, o primeiro projeto que fiz foi o de revogar a lei dos pedágios.”


Ele lembra que este projeto de 2019 chegou a passar, mas foi vetado pelo governador. À época, o veto foi mantido na Assembleia. Contudo, em 2022 Alysson reapresentou o projeto (que passou em junho deste ano) e, desta vez, o texto foi sancionado pelo governador. Via Mais Goiás



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page