• Folha de Jaraguá

Rio das Almas, em Pirenópolis, transborda e chega à Rua do Lazer

11/01/2022 (13hs54m) - As chuvas dos últimos dias elevaram o volume de água do Rio das Almas, em Pirenópolis, e ao transbordamento em sua cabeceira, que é o primeiro trecho da nascente de um curso de água.


A informação do transbordamento foi confirmada pela assessoria da Prefeitura do município, localizado na região Central de Goiás. A assessoria informou também que nesta manhã a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Pirenópolis está reunida redigindo uma nota de alerta para a população.


Vídeos que circulam em grupos de WhtasApp mostram o alto volume de águas na Ponte da Pedreira e na Cachoeira do Abade. No primeiro local, a força das águas ultrapassa a ponte e ainda é possível ver em um dos lados pessoas e um caminhão parados sem poderem ultrapassarem.


Em uma segunda gravação, na Cachoeira do Abade, o volume e a força da queda d’água impressiona e chega a encobrir parte de uma estrutura. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) informou que nas últimas 24 horas foi registrado um volume de chuvas 56 milímetros, o que corresponde a 43% do esperado para este mês.







  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
IPTU AGOSTO.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
900x170.gif