top of page

Rianápolis sedia Capacitação Regional do Pacto Goiano pelo Fim da Violência contra as Mulheres e realiza entregas de benefícios sociais

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • há 40 minutos
  • 2 min de leitura

19/11/2025 (13.hs56m) - O município de Rianápolis sediou, nesta quarta-feira (19), a Capacitação Regional da Região São Patrício, promovida no âmbito do Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. O encontro reuniu representantes de diversos municípios e profissionais da rede de proteção para discutir estratégias, fortalecer políticas públicas e ampliar ações de enfrentamento à violência contra a mulher em Goiás.


Durante o evento, também foram entregues os cartões Goiás+Inclusivo, no valor de R$ 500,00, e o Cartão Mães de Goiás, importantes programas sociais do Governo do Estado voltados ao apoio e à melhoria da qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade.


O prefeito Gilber Miranda destacou a relevância do encontro regional para o fortalecimento da rede de proteção e agradeceu o apoio do Governo de Goiás e da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, pelo compromisso contínuo com políticas sociais e de defesa das mulheres.


Estiveram presentes no evento:

– Roseli da Silveira, gerente de Política Pública para Mulheres da SEDS;

– Luciana Mota, técnica da SEDS;

– O prefeito Gilber Miranda;

– A primeira-dama de Rianápolis, Kelly Costa;

– A vereadora Jouse Ribeiro, presidente da Procuradoria da Mulher;

– O presidente da Câmara Municipal, Bruno Lima;

– Os vereadores Sandra e Ferreira;

– A advogada da Procuradoria da Mulher, Dra. Fabiana Marçal;

– A equipe do CRAS, que atua diretamente na assistência às famílias do município.


Também estiveram representadas as cidades de Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino, Ceres, Santa Isabel, Rubiataba, Campos Verdes, Uruana, São Luís do Norte, Itapaci e Itaguaru, reforçando a integração regional em torno do tema.


O encontro marcou um importante avanço na articulação entre municípios e Estado, fortalecendo ações preventivas, formativas e de proteção às mulheres. Segundo as autoridades presentes, a união institucional é essencial para garantir segurança, dignidade e apoio efetivo às mulheres goianas.

ree

 
 
 
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
radar novembro 2020.gif
midia-top-2022.gif
bottom of page