• Folha de Jaraguá

Receita Federal de Anápolis explica como regularizar on-line seu CPF

Um dos requisitos para solicitar do Governo Federal o auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia do novo coronavírus é a regularidade do CPF junto à Receita Federal.


Ciente desta questão, a Delegacia de Anápolis divulgou um tutorial para ajudar os moradores do município e da região que estão com este problema ao solicitar o benefício.


Conforme órgão, qualquer cidadão pode verifique se o seu CPF encontra-se na situação “Regular” pelo endereço eletrônico <https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp>. Se o CPF estiver regular, as restrições apresentada pelo aplicativo Caixa – Auxílio Emergencial não estão relacionadas a pendência com a Receita Federal.


Caso o cidadão confirme que tenha a necessidade de regularização de dados do CPF, esse poderá ser realizado de forma online e gratuita pelo site da Receita Federal pelas seguintes opções: – preferencialmente pelo formulário eletrônico “Alteração de Dados Cadastrais no CPF <https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/default.asp> e – Chat RFB: <http://receita.economia.gov.br/contato/chat>. Para os casos em que não for possível regularizar pelo site, o atendimento poderá ser efetuado pelo e-mail corporativo atendimentorfb.01@rfb.gov.br ou presencialmente na unidade.


Vale lembrar que a Receita Federal finalizou até sábado (11) a regularização de 11 milhões de CPFs de todo o país com pendências de natureza eleitoral.


Texto: Portal 6



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá