Prefeito de Ceres fala sobre Kit Covid e dos 20% extra a servidores da saúde
O Prefeito de Ceres, Rafael Melo em entrevista a TV Sucesso/Record, falou sobre a distribuição do Kit Covid (ivermectina e azitromicina) com receita médica para pacientes com sintomas do COVID-19, segundo ele, essa distribuição obedece a critérios médicos, após avaliação e com o aceite do paciente. De acordo com ele, a medicação tem auxiliado os pacientes na recuperação do coronavirus. “Não fazemos como profilaxia, para se ter acesso a esses kit é necessário à prescrição médica. Temos uma certeza de uma evolução muito grande no quadro clinico dos pacientes” reforçou.
Rafael Melo, associou a baixa internação hospitalar no momento a prevenção do medicamento, a cidade já registrou 03 óbitos, porém a maioria dos infectados que ainda não se curaram, estão se recuperando em casa. O prefeito afirmou que a estrutura de saúde, montada antes da pandemia tem ajudado muito nesse momento atual. “Adquirimos vários respiradores desde 2017, o que é fundamental hoje para o combate ao coronavírus de forma mais eficaz” disse.
De acordo com o prefeito, a UPA ficou única e exclusivamente para o tratamento da COVID, e em breve será fechado com a rede privada o aumento de mais 6 leitos de UTI também exclusivos para o tratamento do coronavírus. “Para outras doenças, ainda temos 04 UTI conveniadas com o SUS através do Estado e mais 16 contratualizadas com a rede privada de Ceres, havendo a necessidade, contratualmente poderemos usa-las” afirmou.
VALORIZAÇÃO
Rafael Melo ainda reconhecendo a importância dos profissionais da área médica frente à pandemia irá conceder adicional de até 20% sobre os salários. “Nossa vontade é muito maior do que estamos podendo fazer, mas para o momento, baixamos um decreto onde nós daremos uma adicional para os servidores e prestadores de serviço de até 20%, entendendo assim, a luta e importância de cada um e de seu trabalho” frisou.
