• Folha de Jaraguá

PSB apoiará Mendanha a governador, mas exige afastamento de Bolsonaro

20/10/2021 (18hs08m) - A executiva do diretório estadual do PSB deliberou pelo apoio à pré-candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), ao governo estadual em 2022.


De acordo com o deputado federal Elias Vaz, que comanda a sigla no Estado, a única exigência para confirmar o encaminhamento em convenção, no ano que vem, é o posicionamento do ex-emedebista em relação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


“A posição do PSB é de caminhar com o Gustavo. A gente tem uma decisão de trabalhar com ele e a única exigência é ele não ter nenhuma relação com Bolsonaro”, explica.


Elias revelou ao Jornal O Popular que a decisão foi comunicada ao próprio Mendanha, que inclusive foi convidado para se filiar ao PSB. “O convite continua para ele vir, mas estamos apoiando mesmo sem ele se filiar. Ele só precisa sinalizar uma candidatura não bolsonarista”, completa.


A situação é semelhante à do PL, que também fez convite ao prefeito. O presidente da sigla, Flávio Canedo, declarou no fim de semana que apoiará o prefeito “independente do partido”.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif