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Prefeitura de Jaraguá instaura processo administrativo contra empresa de lixo

A Prefeitura de Jaraguá, em nota, declarou que instaurou procedimento administrativo contra a empresa Brasil Construtora Ltda, responsável pela coleta de lixo no município, e que há dois meses não paga os salários de seus funcionários, principalmente dos garis e varredores de rua. A nota da prefeitura não é clara em dizer se haverá ruptura do contrato. O documento assinado pelo Secretário Municipal de Finanças, Benedito Martins Borges Neto volta a reafirmar que o pagamento com a empresa está em dias.


O secretário disse que lamenta o fato da empresa ter recebido da prefeitura e não ter pago seus colaboradores. Benedito Neto afirma que essa situação de atraso com os funcionários por parte da empresa Brasil Construtora não ocorre somente em Jaraguá, mas em vários municípios aonde a empresa também tem contrato.


De acordo com a nota, a instauração do processo administrativo contra a empresa Brasil Construtora é para garantir a continuidade do trabalho de limpeza urbana e resguardar os direitos trabalhistas de seus colaboradores.


O contrato da empresa com a Prefeitura Municipal de Jaraguá encerrou-se em agosto de 2019 e continua em vigor graças a um aditivo. Desde janeiro de 2020 o Ministério Público já recomendou a prefeitura, rescindir o contrato com a empresa, o que não foi feito até o momento.



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