Presidente e vice da Câmara de Jaraguá criticam Saneago e cobram soluções para a cidade
- Folha de Jaraguá

- 19 de set.
- 1 min de leitura
16/09/2025 (21hs55) - Após a terceira sessão ordinária de setembro, realizada no plenário da Câmara Municipal, os vereadores André Henrique Santana, presidente da Casa, e Divino da Fazendinha, vice-presidente, se manifestaram de forma dura contra a Saneago, cobrando providências diante dos problemas enfrentados pela população de Jaraguá.
Segundo André Henrique, já estão em andamento articulações junto ao deputado estadual Lineu Olímpio e à própria direção estadual da Saneago para que seja apresentado, em breve, um pacote de soluções. Entre as principais demandas estão:
• Falta recorrente de água em vários bairros;
• Problemas na Estação de Tratamento de Esgoto, que estaria causando forte mau cheiro nas regiões da Vila do Sol e bairros adjacentes
• Recuperação da malha asfáltica e das calçadas danificadas por obras da companhia;
• Vazamentos de esgoto a céu aberto em diversos pontos da cidade.
Já o vereador Divino da Fazendinha foi ainda mais enfático ao criticar a postura da empresa. Ele lembrou que o gerente regional da Saneago, Danny Soares, se recusou a comparecer à Câmara para dar explicações à população.
Divino afirmou que irá averiguar o contrato da Prefeitura com a estatal, além de questionar a cobrança da taxa mínima, que, segundo ele, não deveria ser aplicada, já que os consumidores já pagam pelo volume utilizado.
“A Saneago precisa ter mais compromisso com Jaraguá. A população não pode continuar sofrendo com tantos problemas e ainda sendo penalizada com cobranças indevidas”, declarou Divino.
Os vereadores reforçaram que irão continuar pressionando a empresa para que soluções efetivas sejam apresentadas e os problemas resolvidos.

















Comentários