top of page

Presidente da FGM diz que governo de Goiás ampliará recapeamento e atenderá mais de 120 municípios

  • 23 de abr.
  • 1 min de leitura

20/04/2026 (09hs56m) - O prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, que também preside a Federação Goiana dos Municípios, afirmou que mais de 120 municípios goianos serão contemplados por um programa de recapeamento asfáltico do Governo de Goiás em um cenário de forte queda na arrecadação.

Segundo ele, a redução dos repasses federais tem limitado a capacidade de investimento das prefeituras. Durante entrevista, o gestor destacou que os municípios são a linha de frente no atendimento à população e que a maioria das cidades depende diretamente de recursos da União para manter serviços essenciais e executar obras.


Nesse contexto, Avelar ressaltou que iniciativas como o programa de recapeamento são fundamentais para garantir infraestrutura básica e melhores condições de mobilidade urbana.


O prefeito também enfatizou que a ação representa a continuidade de políticas de apoio do Governo de Goiás às cidades, especialmente em períodos de dificuldades financeiras.


Para ele, o investimento chega em um momento estratégico, contribuindo para a manutenção de serviços públicos e o atendimento das demandas locais.


A declaração ocorre em meio a um cenário de restrição orçamentária enfrentado por diversos municípios goianos, que têm buscado alternativas e parcerias para manter obras e serviços em andamento.

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page