top of page

Presidente da FGF já admite que campeonato não volta em 2020

27/04/2020 - O domingo (26/4) seria o dia de conhecer o campeão goiano de 2020, se não houvesse a paralisação de todos os jogos, em Goiás e no País, por causa da pandemia do coronavírus. O Campeonato Goiano foi interrompido faltando duas rodadas para o término da 1ª fase, sem poder ao menos definir os classificados às quartas de final e os dois rebaixados. Para o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, um adjetivo resume a sensação de não ter a decisão. "Péssimo", definiu o dirigente da FGF, na noite deste domingo (26).

_

No cenário da indefinição sobre o retorno da competição local, André Pitta tem conversado com os dirigentes dos clubes. Porém, tem evitado projetar o cenário futuro. "Não dá para fazer projeções. Vamos conversando (com os dirigentes) e aguardando", disse André Pitta, que enxerga boas possibilidades de os Estaduais serem retomados antes do Brasileiro. "Tem sim."

_

Porém, o dirigente faz uma uma ressalva em relação ao retorno do Goianão quando o futebol estiver liberado, por órgãos públicos ligados à saúde e CBF. "Aqui, vai ser difícil."

_

Dua situações reforçam a posição e o receio dele em relação ao cenário atual. "Como os clubes remontarão os times, sem dinheiro, e para jogar de portões fechados?", cita, com tom de indagação. Por isso, André Pitta vai aguardando o desenrolar dos fatos. "Não quero falar de possibilidades, já que só cria especulação", comentou o dirigente.

_

Em conversas com os dirigentes dos clubes locais, o dirigente repete que "não dá para fazer projeções".

_

Do domingo "péssimo", sem a decisão, ao cenário de indefinição traçado, André Pitta diz que o principal objeto de desejo dos clubes, o troféu de campeão, já está pronto. Segundo ele, a peça a ser entregue ao vencedor do Goianão será em "formato de taça", mas sem revelar maiores detalhes ou se é uma peça semelhante à do ano passado, que ficou em poder do Atlético-GO após dois jogos decisivos no Estádio Olímpico.


Por: Jânio José da Silva - Jornal O Popular



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page