Prefeitura de Jaraguá discute adaptação da avaliação imobiliária à Tabela Fipe
- Folha de Jaraguá

- 3 de out.
- 1 min de leitura
03/10/2025 (17hs16m) - Na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Jaraguá, Paulo Vítor Avelar, reuniu-se com corretores de imóveis da cidade para debater a adaptação da avaliação imobiliária à Tabela Fipe, nova metodologia adotada pelo Estado de Goiás desde o dia 1º de setembro para imóveis urbanos e rurais. O encontro contou ainda com a presença da procuradora do município, Dra. Ana Karla, e de vereadores.
A iniciativa partiu dos cartórios locais, que manifestaram a necessidade de alinhar os procedimentos de avaliação de imóveis ao modelo estadual. Segundo a categoria, a adequação é fundamental para garantir transparência nas negociações, segurança jurídica e também preservar o dinamismo do mercado imobiliário em Jaraguá.
Durante a reunião, foram levantados pontos sobre possíveis impactos da aplicação da Tabela Fipe no dia a dia das transações imobiliárias. A proposta é que o município defina medidas que assegurem a correta implementação da regra sem causar prejuízos à economia local.
O prefeito Paulo Vítor destacou a importância do diálogo entre poder público, corretores e cartórios, ressaltando que a administração municipal está comprometida em buscar soluções que fortaleçam o setor imobiliário e assegurem maior justiça e equilíbrio no processo de avaliação dos imóveis.

















Comentários