top of page

Prefeitura de Jaraguá libera a retomada das práticas esportivas no município

02/10/2020 - Foi publicado na tarde sexta-feira, 02 de outubro, decreto da Prefeitura de Jaraguá que dispõe sobre a flexibilização de medidas para a retomada da prática esportiva coletiva amadora em estabelecimentos privados no município, além de medidas complementares de enfretamento da pandemia provocada pelo coronavirus. Em análise geral, os representantes da prefeitura estavam sendo pressionados a fazer essa liberação, com a proximidade das eleições e uma suposta diminuição dos casos a solução foi dada.


O decreto impõe como condicionalidades: O estabelecimento fornecer álcool em gel 70%, com local adequado para a higienização pessoal, tapetes umedecidos com desinfetante, aferição de temperatura, recomendação do uso de máscaras para as atividades esportivas, sendo obrigatório para funcionários. O atleta deve levar sua garrafa de água e o estabelecimento fornecer corpo descartável. Intervalo de 30 minutos entre jogos para higienização do local, os atletas devem ter acima de 14 anos. Quem não estiver praticando atividades esportivas devem manter distanciamento de 1,5m e usar máscara.


Fica proibido jogos amistosos com clubes de outros municípios, além de campeonatos locais e a presença de torcedores nas partidas realizadas. Proibição do uso de coletes e uniformes, vedada à utilização de saunas e vestiários, assim como área de lazer, churrasqueira. Bares e lanchonetes precisam cumprir todas as normas sanitárias para funcionar. Atletas com sintomas devem ser afastados e encaminhados à unidade de saúde. Os locais públicos continuam proibidos para a realização de eventos esportivos.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page