• Folha de Jaraguá

Prefeitura de Jaraguá decreta lockdown das 20hs às 05 da manhã a cada 07 dias

Pressionado pela opinião pública e com recomendação do Ministério Público, o Prefeito Zilomar Antônio de Oliveira, alterou o decreto municipal que havia flexibilizado a reabertura do comércio em abril. A disparada no número de casos confirmados e o aumento de mortes, levou a essa pressão pela alteração. O que muda? Fica proibida a abertura do comércio entre as 20hs e 05hs de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana a abertura só é permitida das 05hs às 14hs, isso se estende a todas as atividades, exceto as essenciais, como farmácias, postos de combustíveis e unidades de saúde.


Os templos religiosos, cultos e missas, feiras livres também se enquadram nessas novas alterações. Mesmo que nem todas as pessoas obedeçam, continuam proibidas as resenhas, festas, qualquer tipo de reunião e aglomerações comemorativas. Aos que descumprirem o decreto e caso sejam flagrados, serão responsabilizados administrativa, com encaminhamento para processo no poder judiciário.


O decreto entrará em vigor na segunda-feira, 24 de agosto, portanto nesse final de semana, nada muda. O decreto, será no regime 07 por 07, ou seja, valerá por 07 dias, com reavaliação e suspensão das medidas por 07 dias e depois recomeça a valer. Embora não esteja explicito no decreto, de acordo com repórter Dude Bill “Delivery também está incluído, só pode até 20 horas. Caso alguém descumpra o novo decreto, vai sofrer as penas da Lei” mencionou.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá