Prefeitos do PSDB anunciam apoio à reeleição de Caiado e Marconi reage
27/03/2022 (18hs18m) - Os prefeitos Vando Vitor Alves (Palmeiras de Goiás) e Mário Macaco (Itapaci), ambos do PSDB, declararam apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) neste sábado, 26. O anúncio ocorreu durante o 1º Encontro Regional do União Brasil e de Partidos Aliados, em Jaraguá.
O apoio de Vando Vitor é especialmente emblemático. Além de pertencer ao ninho tucano, ele é prefeito da cidade de origem do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Não estou olhando para a política, mas para o povo de Palmeiras”, explicou Vando Vitor ao elencar algumas ações da atual gestão na cidade. “Minha vinda aqui é por gratidão”, acrescentou.
A adesão do prefeito de Palmeiras de Goiás não foi a única durante o ato político em Jaraguá. De Itapaci, Mário Macaco também confirmou que estará ao lado de Caiado nas eleições de outubro próximo. O prefeito também tem longo histórico de caminhada política ao lado do ex-governador.
CRÍTICAS
O respaldo de prefeitos do PSDB deixou Caiado ainda mais à vontade. Durante o discurso, o governador chegou a dizer que “truca” os três anos, dois meses e 26 dias de sua gestão com os 20 anos de governos de seu adversário. “Não vou me mudar de Goiás. Vou continuar caminhando pelas ruas de cada cidade do Estado”, em provocação a Marconi, que deixou Goiás após a derrota eleitoral de 2018 e foi morar em São Paulo.
EX-GOVERNADOR
Em nota, o e-xgovernador respondeu ás criticas de Caiado durante o evento. Marconi disse que se mudou para São Paulo para sustentar a família e convocou o atual chefe do executivo estadual para o debate. "Pare de mandar recados, Caiado. Vamos debater frente a frente", disse Perillo.
NOTA NA ÍNTEGRA
Caiado está destruindo Goiás. Incompetente, preguiçoso e perseguidor, ele sabe que tive que mudar para São Paulo para trabalhar e sustentar minha família. Não nasci em berço de ouro e não usufrui do poder de minha família para enriquecer.
Eu já desafiei e continuo a desafiar Caiado para um debate sobre nossas vidas e nossos governos. Ele, como sempre, foge e continua me atacando. Eu troco 6 meses de governo de qualquer um de meus mandatos pelos 3 anos, 2 meses e 26 dias do mandato de Caiado, o pior governador de nossa história.
Pare de mandar recados, Caiado. Vamos debater frente a frente. Outubro está chegando e o povo goiano, enganado em 2018, dará a resposta que você merece.
Marconi Perillo Ex-governador de Goiás
VIA JORNAL O POPULAR
Kommentare