• Folha de Jaraguá

Prefeito Paulo Vitor decreta luto pela morte Hélcio Xuda Ex-Presidente da Câmara

13/07/2022 (20hs50m) - DECRETO No 475/2022 JARAGUÁ - GO, 13 DE JULHO 2022.Declara luto oficial em sinal de pesar pelo falecimento do senhor SEBASTIÃO HÉLCIO PEREIRA SILVA, conhecido como “HÉLCIO XUDA” e dá outras providências.


O PREFEITO DE JARAGUÁ - GOIÁS, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e consoante o que lhe confere o art. 66, inciso I da Lei Orgânica do Município.


CONSIDERANDO o falecimento do ex-vereador, o senhor SEBASTIÃO HÉLCIO PEREIRA SILVA, ocorrido nesta data; CONSIDERANDO que a vida do ex-vereador foi dedicada a promoção do bem público, ele nasceu em 27 de fevereiro de 1951, natural de Amanhece-MG, era casado com Kênia Maria da Silva Pereira, foi pai de 4 filhos, Eduardo, Laura, Hélcio Filho e Lara e, também, foi avô.


CONSIDERANDO, ainda, que sua trajetória profissional iniciada, ainda, na década de 1970 como professor de Educação Física e, que logo foi ser técnico Fazendário pelo Estado de Goiás, bem como, que está marcado na sua trajetória política 04 (quatro) mandatos de vereador, ocorridos nos anos de 1993 à 1996, 2001 à 2004, 2009 à 2012, neste foi vice- presidente da Câmara no biênio 2011/2012 e, ainda, de 2013 à 2016, no qual foi presidente da Câmara no biênio 2015/2016, sempre filiado ao MDB.


Ainda, atualmente era servidor da Câmara de Vereador como assessor parlamentar do Vereador Marcos Piaba. Além dos diversos cargos como Secretário na Administração Municipal que ocupou.


CONSIDERANDO que, além da extensa trajetória política, durante seus 71 anos de vida o ex-vereador foi um incentivador da prática do esporte, sendo, inclusive técnico e presidente do Jaraguá Esporte Clube.


CONSIDERANDO a comoção geral da comunidade jaraguense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela passagem de um homem que dedicou com muita coragem a sua vida pelo bem comum;


CONSIDERANDO, finalmente, que é dever do Poder Público jaraguense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade,


DECRETA:

Art. 1o Luto Oficial, por três dias, contados a partir desta data, no Município de Jaraguá, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do senhor SEBASTIÃO HÉLCIO PEREIRASILVA, conhecido como “HÉLCIO XUDA” que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de Jaraguá.


Art. 2o Durante o período de luto oficial determinado por este Decreto, a bandeira municipal ficará hasteada à meio mastro em todos os órgãos públicos do município.

Art. 3o Este Decreto entra em vigor na presente data, com publicação simultânea no órgão de imprensa oficial do município, devendo ser enviada cópia do presente ato à família enlutada.

Registre-se, publique-se e cumpra-se.


GABINETE DO PREFEITO DE JARAGUÁ-GO, 13 DE JULHO DE 2022, 134o da República

Paulo Vitor Avelar

Prefeito de Jaraguá




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
IPTU AGOSTO.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
900x170.gif