• Folha de Jaraguá

Prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor acompanhará leilão de concessão da BR-153

27/04/2021 (09hs32m) - O Prefeito Paulo Vitor (DEM) acompanhará o leilão de concessão do sistema viário entre Goiás e Tocantins, em trechos que compreendem parte das BRs 153, 080 e 414, em Goiás, o evento está marcado para quinta-feira, 29/04 na Bolsa de Valores de São Paulo, e em função da pandemia será virtual.


Inicialmente o Presidente Jair Bolsonaro havia feito o convite aos prefeitos da região para acompanhar com ele, presencialmente o evento. Mas devido as atuais circunstâncias o modelo da solenidade mudou.


As empresas interessadas e aptas a disputar o certame para a exploração do longo trecho entre Anápolis, em Goiás, e Aliança do Tocantins, já apresentaram as propostas de maneira híbrida, ou seja, valendo a menor tarifa a ser cobrada nos pedágios e maior outorga no leilão.


O trecho disponível para concessão é de 850 quilômetros e envolve investimentos considerados altos, só para Goiás na BR-153 deve ultrapassar a monta de R$ 7,8 bilhões. Para os custos operacionais, o governo federal prevê o valor de R$ 6,2 bilhões.


A concessão consiste na exploração por 35 anos, prorrogáveis por mais 5 anos, da infraestrutura e da prestação do serviço público de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade das rodovias nos trechos:


O projeto prevê 9 praças de pedágio em Aliança/TO, Figueirópolis/TO, Talismã/GO, Santa Tereza de Goiás/GO, Uruaçu/GO, São Luiz do Norte/GO, Jaraguá/GO, Barro Alto/GO e Planalmira/GO.


O Prefeito Paulo Vitor, está otimista com a possibilidade das obras começarem ainda este ano, o que deverá gerar receita, além de empregos na região, com a possibilidade de um canteiro de obras ser montado no município.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif