top of page

Posto Tabocão em Nerópolis emite nota de esclarecimento após fiscalização da ANP e Procon

21/06/2022 (18hs46m) - Procon Goiás e Agência Nacional do Petróleo (ANP) esteve em Nerópolis na manhã de terça-feira (21) para fiscalizar uma denúncia em um posto de combustível que poderia estar vendendo Diesel adulterado na região.


A denúncia foi encaminhada através de um vídeo ao Mais Anápolis em que mostra o momento em que os funcionários do posto, esvaziam o tanque do caminhão.


O caminhoneiro que prefere não se identificar contesta a procedência do combustível, “Não

dá nem pra dizer que é Diesel.”


Por meio de nota, o Posto Tabocão VII (Nerópolis-GO) justificou que a contaminação do Diesel S-500 é decorrente de obra que é realizada no Posto para interligação das bombas medidoras aos tanques e, de uma chuva forte que caiu no dia anterior, houve a infiltração de água no tanque de referido combustível.


Apesar da confusão, o Procon Goiás e a ANP verificaram as amostras do combustível e entenderam como um incidente devido ao posto estar em obras e reafirma a nota emitida pela unidade.


“Coletamos a amostra do Óleo Diesel 500 e por enquanto a única irregularidade encontrada foi quanto à questão do litro oferecido na bomba”, explicou o Gerente de Fiscalização, Antonisio Teixeira.


No entanto, outro problema durante a fiscalização foi encontrado, nesse caso uma das bombas de combustível estava oferecendo ao consumidor uma quantidade menor do que o valor comprado e devido a isso ela foi interditada.


ENTENDA A CONFUSÃO

Ainda nas imagens, o homem diz que o caminhão dele nem conseguiu sair do posto e já apresentou problemas, e conta que outros caminhoneiros estão parados na estrada por problemas mecânicos causados pela adulteração.


“Quem abasteceu aqui, abra o tanque! É um lodo. Não é diesel nem água, é um lodo. Os caminhões estão todos parados com problemas”, continua o motorista.


O posto informou ainda que assim que foi identificado a adulteração a Gerência bloqueou e paralisou todas as operações de vendas por via das bombas ligadas ao referido tanque contaminado. Por fim, o posto disse que prestou toda assistência aos motoristas do local e pediu desculpas pelo transtorno. Via Mais Goiás



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page