• Folha de Jaraguá

População carente de Jaraguá terá 06 meses para se cadastrar em Programa Habitacional

20/07/2022 (16hs14m) - Foi lançado na quarta-feira, 20/07, o Programa Meu Lote, Meu Sonho, que irá contemplar 500 famílias, sendo 250 lotes em um terreno próximo ao Setor Olinda e outros 250 lotes próximo ao setor Jardim Florena. O cadastro será online através de link no site da Prefeitura de Jaraguá. O Prefeito Paulo Vitor, frisou que a doação de casas está descartada por hora, porque não foi possível convênio com os Governos; Federal e Estadual.

 

O edital que será divulgado nas próximas horas irá conter todas as condicionalidades necessárias para se enquadrar no programa. Mas já se sabe que é necessário estar na base de dados de CAD Único, comprovar que mora no município há pelo menos quatro anos, não ter imóveis no nome, renda salarial familiar de até três salários mínimos e nunca ter sido beneficiado em qualquer programa habitacional.

 

Quem não tem acesso à internet, esses poderão procurar a Fundação Grace Machado “O prazo de cadastro será de seis meses, e feito de forma online, justamente para não haver tumulto e filas na porta da Fundação Grace Machado, aos que não tem celular ou acesso a internet, esses receberão uma senha. A ordem na inscrição não gera prioridade” enfatizou o prefeito.

 

Uma vez aprovado pela Câmara Municipal os novos conjuntos habitacionais, irão homenagear; Denilson Avelar (pai do Prefeito Paulo Vitor) e Lavínia Cardoso (Mãe do vice-prefeito; Leomar Cardoso), in memória.

 

Pelo cronograma do Programa Meu Lote, Meu Sonho, em janeiro de 2023 se encerrará as inscrições, após esse período uma equipe de Assistentes Sociais irá visitar casa por casa, dos cadastrados aprovados até agosto. E aqueles que atenderem as regras do programa, então serão anunciados como contemplados até setembro do próximo ano e poderão começar a construir.

 

Na solenidade, após os discursos do Prefeito Paulo Vitor e da Presidente da Fundação Grace Machado, Glades Souza e demais autoridades, também foi entregue um carro 0Km para a APAE, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Francisco Júnior (PSD). Além de cestas de alimentos para dezenas de famílias.





  

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
IPTU AGOSTO.jpg
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif
900x170.gif