• Folha de Jaraguá

PM de Jaraguá receberá 600 mil e Ministro poderá visitar Caminho de Cora no município

24/03/2021 (11hs38m) - O Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles anunciou na terça-feira, 23/03, junto com o Deputado Federal, Major Vitor Hugo (PSL-GO), a inserção do Caminho de Cora Coralina no Programa Rede Trilhas Governo Federal através do Ministério do Meio Ambiente. Isso irá garantir mais apoio e investimentos por onde a trilha passar, incluindo Jaraguá entre outros municípios.


Os investimentos serão em duas áreas; Segurança Pública e Meio Ambiente “São setores que caminham juntos, eu destinei R$ 1,8 milhão para investir na segurança de três cidades que fazem parte do percurso a Jaraguá, Cidade de Goiás e Pirenópolis” afirmou o deputado Major Vitor Hugo.


Para Jaraguá, serão 600 mil reais para 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, 600 mil para 37º BMP de Pirenópolis e mais 600 mil para o 6º BPM/4ºCRPM. Como militar, o deputado tem destinado recursos e apoiado às corporações em Goiás. Esses recursos poderão fortalecer a segurança dos turistas dentro do projeto.


A Rede Nacional de Trilhas do Ministério terá a missão de conectar pontos de interesse do patrimônio cultural e natural brasileiro e isso possibilitará ao Governo Federal fazer uma conexão com uma rede internacional de trilhas, pra fortalecer e valorizar o turismo para a região.


O Prefeito Paulo Vitor fez o convite ao Ministro Ricardo Salles, para que assim que possível, ele possa visitar o Parque Ecológico Estadual da Serra de Jaraguá, trecho importante do Caminho de Cora, por ocasião do lançamento Programa Rede Trilhas. A visita será articulada com o Deputado Major Vitor Hugo e poderá ocorrer ainda em 2021.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá