• Folha de Jaraguá

Pirenópolis reabrirá bares e restaurantes, mas turismo segue fechado

O secretário do Turismo da cidade de Pirenópolis, Marcos Vieira Gomes, confirmou que a prefeitura deverá publicar um decreto liberando o funcionamento de bares e restaurantes. “Ainda não foi assinado o decreto. Então, por enquanto, não tem nenhuma reabertura. Vamos ver com o jurídico, mas o decreto ainda essa semana”, afirmou.


No entanto, ele diz que a abertura dos bares e restaurantes não significa uma retomada do Turismo em Pirenópolis. “Não há previsão. Quem determina é a Secretaria de Saúde junto com o prefeito. É questão de saúde pública, não do Turismo querer”, falou.


A reabertura dos bares e restaurantes já era anunciada pelo prefeito João do Léo, que pretende retomar o funcionamento dos estabelecimentos deste segmento dentro de protocolos sanitários que estão em conclusão, e ver como a volta deste setor vai impactar o cenário epidemiológico da cidade dentro de um período de 30 dias.


Antes de remover as barreiras sanitárias, ainda há treinamentos dos protocolos de segurança sanitária a serem concluídos. Até o momento, Pirenópolis acumula 42 casos confirmados da Covid-19 e nenhum óbito.


Jornal Opção



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá