top of page

Pesquisa Serpes: Caiado tem 37,1%, Marconi, 14,1% e Mendanha, 13%

27/01/2022 (07hs23m) - A pouco mais de oito meses das eleições, o governador Ronaldo Caiado (DEM) lidera a disputa ao governo de Goiás com 37,1% das intenções de voto, aponta pesquisa do instituto Serpes contratada pela Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), realizada dos dias 21 a 24 de janeiro. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), aparecem em empate técnico em segundo lugar, com 14,1% e 13%, respectivamente.

A pesquisa estimulada - em que os pré-candidatos são apresentados aos entrevistados - indicou seis opções. O deputado federal Vitor Hugo (PSL) tem 2,6%; o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (Patriota), 1,4%; e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás Wolmir Amado (PT), 0,4%.

Dos 801 eleitores consultados, 21,5% disseram que ainda não decidiram o voto e 10% afirmaram anular diante das opções apresentadas. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Trata-se da primeira pesquisa registrada este ano no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde o dia 1º de janeiro, é obrigatório o registro para divulgação, conforme a legislação eleitoral.

A campanha começará no dia 16 de agosto e as eleições do primeiro turno serão em 2 de outubro. Os partidos vão definir oficialmente seus candidatos em convenções a serem realizadas entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, segundo o calendário eleitoral.

Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos pré-candidatos não são apresentados ao eleitor, 74,9% disseram ainda não ter decidido. Outros 6% pretendem anular. Ronaldo Caiado tem 13,1%, enquanto Gustavo Mendanha é citado por 3,2% e Marconi Perillo, por 2%.

Jânio Darrot e Vitor Hugo aparecem com 0,2%, mesmo porcentual do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que até o momento não se coloca como pré-candidato ao governo.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page