top of page

Pela primeira vez Bolsonaro lidera na pesquisa espontânea, diz CNN/RealTime Big Data

25/05/2022 (18hs38m) - O presidente República, Jair Bolsonaro (PL), aparece na frente do ex-presidente Lula (PT) em pesquisa espontânea realizada pela CNN/RealTime Big Data, divulgada nesta quarta-feira, 25. Bolsonaro aparece com 28%, seguido de Lula, com 26% e Ciro, com 4%. A pesquisa espontânea é quando o eleitor responde em quem vai votar sem que os nomes sejam apresentados.


ESTIMULADA – Quando é apresentada a cartela com os nomes dos candidatos, o Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fica à frente na corrida presidencial, com 40% das intenções de voto na pesquisa estimulada — nesse cenário em que não consta o ex-governador João Doria (PSDB), que deixou a disputa. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo, com 32%.


O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) tem 9% das intenções de voto; a senadora Simone Tebet (MDB) e o deputado federal André Janones (Avante), 2% cada, e o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil), 1%.


Felipe d'Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram. As indicações de branco e nulo foram de 9%, e não souberam ou não responderam, 5%.


Foram ouvidas por telefone 3 mil pessoas entre segunda-feira (23) e terça, 24. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07451/2022.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page