• Folha de Jaraguá

Paulo Vitor pede a câmara autorização de crédito de 2 milhões para comprar vacina

16/03/2021 (17hs31m) - O Prefeito Paulo Vitor Avelar enviou a câmara municipal de Jaraguá, em regime de urgência urgentíssima projeto de lei que dispões sobre autorização para abertura de crédito suplementar especial na Lei Orçamentária Vigente, que autoriza a usar recursos do Fundo Municipal de Saúde, da Administração Geral, Desenvolvimento Sociocultural e do Programa de Imunização do Coronavírus para participar do rateio de Consórcio Público, com o aporte de 2 milhões de reais para a compra de vacinas contra a Covid-19.


O valor a ser autorizado pela Câmara Municipal não terá impacto orçamentário, apenas um remanejamento para cobertura de crédito especial, já ficando autorizada a alteração do Plano Plurianual, com modificações no Artigo 1º. Para atendimento a despesa autorizada através da Lei Municipal 1,397/17.


Os municípios goianos que integram o Vale do São Patrício, incluindo Jaraguá, assinaram um protocolo de intenções de compra inicialmente de 150 mil doses da vacina russa Sputnik V. Onde a intenção dos municípios é utilizar as doses exclusivamente entre a população local. O aporte financeiro agora só depende de liberação pelas câmaras de vereadores e a expectativa é de que nos próximos dias isso ocorra, para passar para a fase de análise do contrato com a farmacêutica responsável pelo imunizante. Participam do consórcio os municípios de Ceres, Guarinos, Goianésia, Ipiranga de Goiás, Itaberaí, Itapaci, Jaraguá, Nova América, Nova Glória, Pilar de Goiás, Professor Jamil, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, Santa Isabel, Santa Rosa, São Patrício, São Francisco e Vila Propício.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif