Para evitar perdas de receita, Governo disponibiliza carros para o IBGE concluir Censo
13/01/2023 (13hs52m) - O Governo de Goiás disponibilizou dez carros para agilizar o trabalho de recenseadores que coletam informações para o Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os veículos ficarão disponíveis para o reforço ao Censo até 22 de fevereiro.
A parceria foi realizada por meio da Secretaria da Economia, juntamente com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O objetivo é evitar que Goiás perda arrecadação por conta de uma população menor, o que levaria uma diminuição nos raspasses.
Goiânia, Jaraguá e outros municípios tiveram suas população diminuídas na primeira prévia e também está fazendo um grande esforço para que os recenseadores consigam entrevistar à população.
O intuito é que, com o reforço da frota, o Censo em Goiás possa ser concluído de forma ainda mais rápida e eficaz.
“O governador Ronaldo Caiado se sente muito orgulhoso por fazer essa colaboração com um órgão tão importante, que é o IBGE. Assim podemos alcançar os municípios e obter um número mais apurado. Espero que vocês tenham muito sucesso no trabalho”, afirmou a secretária Cristiane Schmidt, que realizou a entrega.
O superintendente do IBGE em Goiás, Edson Roberto Vieira, que recebeu os veículos, agradeceu a parceria e destacou a importância do reforço para a conclusão do levantamento no Estado. “Estamos na fase de finalização do Censo. Já fizemos toda a cobertura do Estado, mas agora tem um trabalho de rescaldo, que é muito importante. Com esses carros, vamos conseguir adiantar o trabalho”, ponderou. | Texto e imagem Jornal Opção, com adaptação da redação da Folha de Jaraguá
Comments