• Folha de Jaraguá

Oposição entra com recurso para anular eleição de Leonardo Menezes em Goianésia

03/03/2021 (16hs03m) - Assim como aconteceu com Renato de Castro, em 2017, a história se repete com o atual Prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (DEM), a oposição busca brechas na legislação eleitoral para impedir a vontade da maioria nas urnas. Durante a campanha eleitoral de 2020, houve a substituição do primeiro candidato a Vice Prefeito, Aparecido Costa, por João Pedro Almeida (Almeidinha), faltando poucos dias para a eleição. A oposição alega que houve uma irregularidade nessa substituição.


O primeiro candidato a Vice Prefeito, Aparecido Costa, teve problemas com a desincompatibilização em função de um contrato de prestação de serviços. A acusação diz que a chapa de Leonardo Menezes tinha conhecimento da situação e postergou a troca, só a fazendo após decisão do tribunal. A troca por João Pedro Almeida (Almeidinha) teria sido feita fora do prazo.


Agora a oposição levou o recurso ao Tribunal Regional Eleitoral, após manifestação do Ministério Público Eleitoral e pede que os votos da eleição de 15 de novembro sejam anulados, porque a chapa seria indivisível. Caso a justiça eleitoral acate o pedido da oposição, o candidato derrotado, Pedro Gonçalves (MDB) assumiria. Porém o caminho até uma decisão final é longo e não deve sair em menos de dois.


OUTRO LADO

A defesa do Prefeito Leonardo Menezes, ainda não se manifestou publicamente. O assuntou ganhou repercussão após circularem áudios de uma entrevista em uma emissora de rádio de Goianésia, com a advogada da oposição.


Nas redes sociais na tarde quarta-feira, 03/03, o Prefeito Leonardo Menezes disse o seguinte. “Enquanto alguns querem voltar ao poder a qualquer custo, meu trabalho não para. Saindo agora para Brasília, buscando mais recurso para Goianésia, vamos visitar o Ministério da Educação. E se Deus quiser em futuro próximo vamos trazer o Instituto Federal de Educação para Goianéisa” concluiu.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

© Copyright 2006 - 2021 Folha de Jaraguá